INÍCIO EMPRESA O nosso Organograma Política da Qualidade Politica de Privacidade Politica de Cookies PRODUÇÃO Alguns dos nossos Clientes PRODUTOS CERTIFICAÇÕES CONTACTOS Candidatura a Emprego

PLANEAMENTO DAS ENTREGAS
A expedição de mercadorias não é uma ação isolada em relação às restantes operações, por isso o planeamento desempenha um papel crucial.
Organizar a expedição de mercadorias diariamente significa:
Saber quais são as encomendas e confirmar que serão preparados e enviados atempadamente.
Ordenar a lista de encomendas a preparar.
Programar a ocupação da doca de carga.
Prever o espaço necessário na área de armazenagem temporária junto à expedição.
ORGANIZAÇÃO DA MERCADORIA
A consolidação da mercadoria consiste em combinar e agrupar mercadorias provenientes das diferentes áreas de picking ou do armazém para posterior expedição.
Normalmente, dentro da própria área de expedição do armazém reserva-se um espaço adjacente destinado a essa tarefa. Evidentemente, a consolidação de mercadorias depende em grande parte da ordem de saída. Se o picking for executado com uma sequência desordenada, existe o risco de as mercadorias ficarem paradas na expedição à espera das demais referências que completem o pedido
DOCUMENTAÇÃO E ACONDICIONAMENTO
A expedição das mercadorias representa o último contacto do produto com o armazém.
É onde se faz a verificação da documentação final. Dessa forma é possível evitar erros e garantir que o cliente recebe exatamente o que pediu. Para tal, é necessário conferir os diferentes documentos associados e verificar se os produtos requisitados são os que estão nas paletes. Toda a informação é confirmada pelo nosso Sistema de Gestão do Armazém.
Também se comprova se a pesagem e a volumetria da encomenda estão de acordo com os requisitos e, finalmente, realiza-se a etiquetagem. A mercadoria termina então de ser embalada ou empacotada em caixas ou paletes, incluíndo cintagem e enfardamento.
CARREGAMENTO
Colocar a mercadoria no camião equilibrando as cargas. Para a realização desta etapa recorremos com frequência a transpaleteiras ou empilhadeiras.
É tarefa que realizamos com extremo cuidado.

Fique a par das nossas notícias e novidades

©2021 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por WEBES