INÍCIO EMPRESA O nosso Organograma Política da Qualidade Politica de Privacidade Politica de Cookies PRODUÇÃO Alguns dos nossos Clientes PRODUTOS CERTIFICAÇÕES CONTACTOS Candidatura a Emprego

As nossas Certificações


ORGANIC 100

CU1002001

ORGANIC BLENDED

CU1002001

RECYCLED 100

CU1002001

RECYCLED BLENDED

CU1002001

O Organic Content Standard (OCS) aplica-se a qualquer produto não alimentício que contém de 5 a 100% de material orgânico. Ele verifica a presença e a quantidade de material orgânico em um produto final. Além disso, o OCS rastreia o fluxo de uma matéria-prima da sua origem ao produto final. Esse processo é, então, certificado por uma terceira parte acreditada.
O OCS conta com uma verificação de terceira parte para confirmar se um produto final contém a quantidade precisa de um material cultivado organicamente. O OCS possibilita uma avaliação e uma verificação transparentes, consistentes e abrangentes das alegações de conteúdo de material orgânico em produtos. O OCS cobre o processamento, a fabricação, a embalagem, a rotulação, o comércio e a distribuição de um produto que contém ao menos 5% de materiais orgânicos certificados. Ele pode ser usado como uma ferramenta de empresa para empresa para garantir que elas estão vendendo produtos de qualidade e recebendo pelo seu investimento.

O Recycled Claim Standard (RCS) é usado como um padrão de cadeia de custódia para rastrear matérias-primas recicladas na cadeia de suprimentos. O padrão foi desenvolvido por meio de trabalhos feitos pelo Materials Traceability Working Group, parte do Sustainability Working Group da OIA.
O RCS verifica a presença e a quantidade de um material reciclado em um produto final. Isso ocorre pela verificação de terceira parte dos insumos e da cadeia de custódia. Ele possibilita uma avaliação e uma verificação transparentes, consistentes, abrangentes e independentes das alegações de conteúdo de material reciclado em produtos. O RCS pode ser usado como uma ferramenta de empresa para empresa para que elas possam garantir que estão vendendo produtos de qualidade e recebendo pelo seu investimento. Ele também é usado como uma maneira de garantir uma comunicação precisa e honesta com os consumidores. Isso inclui empresas de descaroçamento, fiação, tecelagem e tricô, tingimento e impressão e costura.

OEKO TEX

STANDARD 100 by OEKO-TEX® é uma das etiquetas mais conhecidas do mundo para produtos têxteis testados quanto à presença de substâncias nocivas. Significa confiança para o cliente e alta segurança do produto.
Se um artigo têxtil possui a etiqueta STANDARD 100 by OEKO-TEX®, há a certeza de que todos os componentes deste artigo, isto é, todos os fios, botões e outros acessórios, foram testados quanto à presença de substâncias nocivas e que ele é inofensivo em termos ecológicos humanos. Os ensaios são realizados com base num extenso e rigoroso catálogo de critérios OEKO-TEX®, que é revisto e atualizado anualmente. Esses ensaios levam em consideração inúmeras substâncias regulamentadas e não regulamentadas, que podem ser prejudiciais à saúde humana. Em muitos casos, os valores limite do STANDARD 100 vão além dos requisitos nacionais e internacionais. A certificação do produto de acordo com o STANDARD 100 by OEKO-TEX® é modular. Os artigos têxteis podem ser testados e certificados em qualquer fase do processo, incluindo na produção de acessórios. Através do reconhecimento de certificados prévios é possível haver uma poupança de custos de testes nas certificações posteriores. O certificado STANDARD 100 by OEKO-TEX® funciona também, para várias empresas, como comprovativo de cumprimento de condições de fornecimento exigidas. Em resumo, quer se trate de artigos para bebés, vestuário, têxteis para o lar ou materiais de decoração, os produtos com a etiqueta STANDARD 100 by OEKO-TEX® são sinónimo de confiança.

Fique a par das nossas notícias e novidades

©2021 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por WEBES