INÍCIO EMPRESA Quem Somos Organograma Política de Privacidade Política de Cookies PRODUÇÃO Armazém Laboratório Projeto e Conceção Confeção Revista e Embalagem Expedição Vídeos PRODUTOS Coleções Clientes CERTIFICAÇÕES CONTACTOS Os nossos Contactos Candidatura a Emprego

No nosso laboratório procedemos a um rigoroso controlo onde testamos quimicamente amostras de todas as produções de acordo com o que nos é exigido pelos nossos clientes e pelas suas especificações. Realizamos ainda vários testes de controle de qualidade, alguns dos quais apresentamos abaixo.


TESTE AOS TECIDOS
O Teste de costura diz respeito ao comportamento do tecido nas máquinas de costura. Tecidos delicados exigirão agulhas de ponta redonda para não rasgar o pano. Alguns tecidos e malhas enrolam de tal forma quando cortados se são impossíveis de utilizar para acabamentos em debruns, viés ou vivos. Outros exigem que o calcador de metal (peça que orienta o pano sob a agulha nas máquinas de costura) seja substituído por um calcador de teflon ou outro aparelho similar acoplável.

TESTE DE VARIAÇÃO DIMENSIONAL
Consiste em riscar um quadrado de aproximadamente 50cm e submetê-lo a lavagem em máquina doméstica e posteriormente em proceder à secagem também na máquina. Depois de lavado e seco, o quadrado é medido para verificar se houve encolhimento e se ocorreu um esgarçamento do tecido. As percentagens da variação dimensional são então consideradas no desenvolvimento dos respetivos moldes.

TESTE DE SOLIDEZ DO TINGIMENTO
O teste de solidez do tingimento é realizado da seguinte forma: costura-se um pedaço de tecido de teste a um tecido branco e procede-se à lavagem da amostra. Este teste tem or objetivo observar se há migração de pigmento, ou seja, se o tecido solta tinta a ponto de manchar o tecido branco. Este teste é imprescindível quando se pretende confecionar peças com partes de cores diferentes.

Fique a par das nossas notícias e novidades

©2022 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por WEBES